Radio Antigamente

2013/05/30

Clouds - Zack Sobiech



O que você faria se fosse diagnosticado com câncer e que teria apenas alguns meses de vida?

Essa é mais ou menos a história de Zach Sobiech, um americano de 17 anos que mora em Minesota que foi diagnosticado com Osteosarcoma (uma espécie de câncer nos ossos) aos 14 anos de idade. Ele fez diversos tratamentos e, em maio de 2012, o cancer de Zach acabou se espalhando para a pélvis e para os pulmões. Sabendo que teria poucos meses de vida, Zach resolveu deixar a tristeza de lado e fazer músicas para dizer adeus a sua família e amigos.

Assista o vídeo:

2013/05/29

O Grande e poderoso OZ


Hoje eu tive a oportunidade de ver o filme O Grande e Poderoso OZ ,  um filme produzido com toda gama de recursos que oferecem os estúdios Disney , se você tiver a oportunidade de ver este filme em uma Televisão de preferência com umas 50 polegadas full HD e uma cópia em Blu-ray e esta TV com uma tela de led ai que você  vai ver o que é um cinema de qualidade pois só com qualidade é que recomendo assistir este filme,  nele tudo é excelente, fotografia, som, figurino, cores e atores tudo de extrema qualidade e fino bom gosto, vale a pena dar uma conferida.

Sinopse: 'Oz: Mágico e Poderoso' imagina as origens do adorado personagem de L. 
Frank Baum, o Mágico de Oz.

Elenco: Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba, Ted Raimi.
Direção: Sam Raimi
Gênero: Aventura/Fantasia
Duração: 130 min.
Distribuidora: Disney
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreiou em: 8 de Março de 2013

Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna o aguardam - isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Curiosidades:

» 'Oz Mágico e Poderoso' (Oz The Great and Powerful) da Disney imagina as origens do adorado personagem feiticeiro que estreou no primeiro livro do autor L. Frank Baum O Mágico de Oz (The Wonderful Wizard of Oz). Baum, que escreveu 14 livros entre 1900 e 1920, todos ambientados no reino da fantasia que ele tão vividamente criou, nunca retratou inteiramente o passado do personagem feiticeiro.
» O mundo de fantasia de 'Oz Mágico e Poderoso' (Oz The Great and Powerful) ganhou vida pelas mãos do desenhista de produção, ganhador do prêmio da Academia®, Robert Stromberg. No total, Stromberg desenhou 24 cenários completos além de diversos cenários parciais, o que eleva o total a cerca de 30.
» James Franco, que interpreta Oscar Diggs (também conhecido por Oz), teve que aprender truques de mágica para interpretar com precisão o personagem do inexpressivo mágico de circo. Ele chegou ao set duas semanas antes para poder trabalhar com o mágico de Las Vegas, Lance Burton. Trabalhando todos os dias, Franco aprendeu truques com pombas e fogo, bem como a tirar objetos da cartola e fazer coisas levitarem.

» James Franco tem só um figurino no filme, o terno de três peças que Oz usa quando foge de Kansas.
» O ator Bruce Campbell faz uma ponta. Campbell estrelou 'Evil Dead - A Morte do Demônio', primeiro filme de Raimi. Ao longo dos anos, fez participações em vários filmes do diretor, inclusive em todos os 'Homem-Aranha'.
» James Franco ('127 Horas') será o mágico. Michelle Williams ('Namorados para Sempre') vive a Bruxa boa Glinda. Ela é contra as malvadezas de suas irmãs. Rachel Weisz ('Constantine') deve ficar com o papel de Evanorah, a Bruxa Má do Leste, e Mila Kunis ('Cisne Negro') será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste.

Asterix e os Vikings Complato - legendado pt-br


Asterix e Obelix recebem a missão de tornar Calhambix, o filho de Oceanonix, em um verdadeiro guerreiro. Oceanonix é irmão de Abracurcix, chefe da aldeia gaulesa, e motivo de orgulho para o irmão. Calhambix é um jovem que não se interessa por guerras e trabalhos braçais, preferindo dançar músicas modernas e conquistar garotas. Isto faz com que ele não goste nem um pouco do treinamento dado por Asterix e Obelix, que inclui caçar javalis e carregar menires. Enquanto isso, em uma aldeia liderada por Grossebaf, os vikings estranham o fato de que sempre que tentam conquistar alguma outra aldeia ela está totalmente deserta. Surge a teoria de que o medo os faz voar, o que faz com que os vikings partam em viagem para encontrar o "campeão do medo", aquele que os ensinaria a também voar. Contra a vontade de Grossebaf também viaja Abba, sua filha, que deseja maior autonomia em sua vida. A viagem os leva perto da aldeia gaulesa, onde Calhambix logo se torna candidato para ser o "campeão do medo", o que faz com que seja sequestrado pelos vikings.

Sua gentileza vai gerar outra gentileza


Sua gentileza com certeza vai gerar outra gentileza, então use este dia para praticá-la, e quem sabe com o passar o dia nós vamos criar o costume de sermos gentis uns com os outros, pense bem nisso não vai custar nada e ainda por cima o retorno sera bastante agradável.


Como não podia deixar de postar musicas dançantes ai vai uma dica de uma dupla bem conhecida nas décadas de 80 e até os tempos atuais para que curte esse tipo de som (como eu) é uma prato cheio. 

Biografia

Formado em fins do ano de 1984, quando Dieter Bohlen tinha 30 anos e Thomas Anders tinha 21. Com hits dançantes tornaram-se imensamente populares. Seu primeiro sucesso foi “You’re My Heart, You’re My Soul”, seguidos posteriormente por “You Can Win If You Want” e “Cherry Cherry Lady”. Lançaram dois discos por ano, de 1985 a 1987 enquanto também promoviam seus singles na televisão por toda a Europa. Depois de se separarem em 1987, reuniram-se novamente em 1998, num primeiro momento apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente. Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders iniciou outra carreira solo imediatamente, enquanto Bohlen começa a devotar-se na maior parte de seu tempo à procura de novos talentos, especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.

Modern Talking foi muito bem-sucedido na Europa, Ásia, América do Sul e em alguns países da África. No Reino Unido eles alcançaram o Top Ten (as dez melhores), somente uma vez com a canção “Brother Louie” em 1986, alcançando o quarto lugar. Eles não se sentiram muito à vontade em promover seus singles lá, pelo fato de serem rotulados na Inglaterra como um grupo gay, assim como Erasure e Culture Club. Foram praticamente desconhecidos na América do Norte, nunca aparecendo nas paradas de sucesso de lá, e devido à falta de apoio de uma gravadora e também por uma gritante falta de tempo, nunca foram lá para promoverem sua música. O compositor Dieter Bohlen produzia canções num estilo musical que já estava fora de moda nos Estados Unidos, mesmo antes do Modern Talking ser formado.

As canções que foram produzidas antes do primeiro rompimento eram produzidas num estilo que pode ser vagamente chamado de Euro Disco, que foi influenciado por uma linguagem musical alemã chamada de “Schlager”, do Pop Disco (Bee Gees), e de canções românticas em inglês de origem italiana e francesa como “I Like Chopin” de Gazebo. Depois da reunião de 1998 Bohlen produziu canções no estilo Eurodance, assim como baladas no estilo norte-americano.

As vendas globais de Modern Talking ultrapassaram 120 milhões de unidades, de acordo com a BMG em junho de 2003, e se tornaram os maiores vendedores alemães de música da história da indústria fonográfica da Alemanha, ultrapassando a Boney M e Milli Vanilli, Scorpions e Snap!.

Dieter Bohlen também trabalhou com outros artistas mesmo quando o Modern Talking existiu, entre eles, Chris Norman do Smokie fez fama com a canção “Midnight Lady” de 1986 e permanece como uma das mais populares composições de Dieter Bohlen. Ele também escreveu um grande número de canções para C.C. Catch (“House Of Music Lights”) usando um som acelerado e menos romântico. Algumas canções em inglês de Dieter Bohlen, como “You’re My Heart, You’re My Soul” também foram gravadas com letras em alemão por Mary Roos usando a mesma trilha sonora. Quando Modern Talking se rompeu em 1987, um número de faixas escritas para o último álbum foram movidas para o primeiro álbum solo de Bohlen, entre elas, está o primeiro sucesso solo “Sorry Little Sarah”. O projeto solo de Bohlen foi chamado de Blue System, e embora sendo basicamente dele, o co-produtor Luis Rodriguez e os familiares cantores de fundo permaneceram. Naquela época, muitos ouvintes não se habituaram à mudança de voz enquanto a música permaneceu a mesma. O sucesso de Blue System na Alemanha declinou a partir do terceiro álbum, e mais tarde Bohlen admitiu que perdera o tato com os desenvolvimentos no cenário musical.

Dieter Bohlen já escreveu dois livros autobiográficos muito bem-sucedidos na Alemanha. No entanto, suas críticas às pessoas com quem trabalhou acabaram trazendo injustas seqüelas a elas por isso. Em resultado disso, retirou-se do cenário público em 2006. Anders recentemente teve seu primeiro filho e Dieter o seu quarto filho.

Uns dos seus maiores sucessos do album The Best de 1980

Modern Talking

After your love is gone
Angie`s heart
Brother Louie
Can`t get enough
Cheri cheri Lady
China in her eyes
Cosmic girl

Don`t let me go
Geronimo`s cadilac
In 100 years
Jet airliner
Lady Lai

Mix 98
Geronimos Cadillac 98
No Face, No Name, No Number
YouRe My Heart You Re My Soul
My lonely girl
Rogue noir

Sexy sexy lover
We take the chance
You are my heart you are my soul
You are not alone
You can if you want


Geraldinho Nogueira, Um contador de "causos"


Geraldo Policiano Nogueira
18/12/1918 - 05/12/1993

Geraldinhoficou conhecido nacionalmente por ser um homem simples da vida interiorana, mas cheio de histórias para contar.
O ilustre bela-vistense nasceu nasceu na Fazenda Aborrecido. Viveu boa parte de sua vida naFazenda Nuelo, localizada no município de Bela Vista de Goiás. Casou-se com Joana Bonifácio e com ela teve oito filhos.

Geraldinho gostava muito de participar da Folia de Reis, onde dançava catira, tocava viola e também alegrava as pessoas com suas histórias.

Antes de ser "descoberto" ele contava seus causos em todos lugares por onde passava: na roça (principalmente na fazenda Nuelo, onde viveu boa parte de sua vida e nas redondezas de Bela Vista de Goiás), em festas, botecos, folias, quermesses e pasmem, até em velórios!
A história de sucesso de Geraldinho Nogueira começou em meados da década de 80. O espetáculo Trova Prosa Viola, idealizado por Hamilton Carneiro, reuniu ele Geraldinho, e a dupla André e Andrade durante oito anos pelos palcos de Goiás e fez o matuto virar ícone, instigando pesquisadores de universidades brasileiras e sendo assistido por milhares de pessoas. O disco ganhou primeiro registro em vinil em 1994 e chega agora na segunda reedição em CD. Era 1984, quando Hamilton Carneiro encontrou Geraldo Nogueira, um “rachadô da arueira”, “capinadô de roça” e “derrubadô de mata” (na definição do próprio Geraldinho) nos arredores de Bela Vista, a 45 quilômetros da capital. O talento puro do matuto foi incialmente testado nos comerciais da extinta Caixego(banco de Goiás).

Analfabeto (“minha caneta é a enxada na saroba”, dizia o sertanejo), Geraldinhoera dono de metáforas que retratavam o jeito simples e ao mesmo tempo criativo do homem do campo. Hamilton sabia que havia descoberto um talento nato. Concebeu então o show Trova Prosa Viola em que contava com a dupla caipira fazendo um fundo musical concernente às peripécias semânticas de Geraldinho.

O Sucesso do Fenômeno

Da turnê que começou em Quirinópolis, o espetáculo chegou ao televisivo Som Brasil, da Rede Globo, à época sob o comando de Lima Duarte, e provocou a procura de vários pesquisadores de Letras e Comunicação Social de universidades do Rio Grande do Sul e São Paulo interessados em investigar o fenômeno GeraldinhoHamilton Carneiro conta que já recebeu 16 propostas de imitadores de Geraldinho"Mas todo imitador não passa de arremedo, fica caricato, não dá. Mazzaropi e Oscarito só tiveram um, assim como Geraldinho Nogueira", compara.

A Morte de Geraldinho

O formato do show virou marca. Geraldinho e seus “causos” seguidos das toadas de André e Andrade, a maioria delas escritas pelo próprio Hamilton, com temas próximos ao que havia acabado de ser contado. O show começava a ganhar o país quando Geraldinho morreu, em 5 dezembro de 1993, vítima de trombose intestinal. A produção tinha agendado apresentações no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Salvador.

O causo da" Bicicreta" - Veja o Video 

Isso é que chamo de troca-troca