Filha de italianos, Dalida (Yolanda Christina Gigliotti) nasceu no Egito, em 17 de janeiro de 1933. Seu pai era violinista de ópera. Desde menina, ela passou a receber lições de música.
Em 1954, ganhou o concurso de Miss Egito. A seguir, mudou-se para Paris, onde tentou carreira como atriz de cinema. Seus filmes não fizeram sucesso e ela passou a cantar e gravar discos. Adotou, então, Dalida como pseudônimo. Seu segundo álbum, chamado “Bambino”, trouxe fama instantaneamente. Em 1957, apresentou-se no Olympia de Paris, na abertura de um show de Charles Aznavour. Desde então, gravando em diversas línguas, fez excursões por todo o mundo. Os shows no Carnegie Hall, em Nova York, tiveram lotação esgotada.
A canção “Paroles, Paroles” contou com a participação do ator Alain Delon, então no auge do sucesso.
Seus trabalhos venderam mais de 120 milhões de cópias, que lhe renderam 55 discos de ouro. Dalida foi a primeira cantora a conquistar um disco de diamante. Apesar da fama e do sucesso, ela teve uma triste vida, com casamentos problemáticos e muitas crises de depressão.
Em 3 de Maio de 1987, desesperada e deprimida, Dalida suicidou-se com uma overdose de comprimidos para dormir. No bilhete ao lado do corpo, deixou escrito: “A vida é para mim insuportável. Perdoem-me”.
01. Kalimba De Luna (Balearic Mix 2010)
02. Kalimba De Luna (Summer Mix 2010)
03. Americana (Remix)
04. La Feria (Remix)
05. Amor, Amor (Remix)
06. Petit Homme (Remix)
07. Femme Est La Nuit (Remix)
08. Salma Ya Salama (Sueno Flamenco, Version Hispano-Egyptienne) (Remix)
09. La-Bas Dans Le Noir (Techno Remix)
10. L'Amour Qui Grandit (Remix)
11. J'Attendrai (Version Originale)
12. Besame Mucho (Version Originale)
13. Rio Do Brasil (Version Originale)
14. Laissez-Moi Danser [Monday, Tuesday] (Version Originale)
15. Gigi In Paradisco (Version Originale)
16. Kalimba De Luna (Balearic Mix Extended 2010)
Baixe: Aqui
0 comentários:
Postar um comentário