Abril ainda não chegou ao fim, mas alguns tristes fatos tornaram esta nota necessária. Em um curto período, o mundo musical sofreu grandes baixas, que devem ser registradas e lembradas.
E foram em todos os fronts. Do metal ao rap, passando pelo dance-punk (ou outro rótulo que o valha).
Peter Steele, baixista e vocalista do Type O’ Negative faleceu no dia 14 de abril, aos 48 anos, de causas não reveladas, ao que tudo indica foi uma falência do coração. Ele que durante alguns anos sofreu com o vício, há algum tempo já estava livre das drogas, isso de acordo com seus companheiros de banda.
Em 2005 ele chegou a forjar sua própria morte, levando à mídia uma lápide com seu nome. Dessa vez, a morte de Petrus T. Ratajczyk não era piada.
Apenas 4 dias após Peter Steele, foi a vez do baterista Devon Clifford, da banda canadense You Say Party! We Say Die!. Aos 30 anos, Devon teve uma crise durante um show em Vancouver na sexta-feira à noite, não aguentou e acabou partindo desta para uma melhor pouco tempo depois, no sábado pela manhã.
De acordo com uma nota enviada por sua família, a hemorragia cerebral que acometeu o baterista foi resultado de um defeito congênito de nascença, que o levou a um coma e, eventualmente, à morte.
E o Rapper Guru, do GangStarr, também entra para essa lista. Uma nota divulgada por seu amigo e produtor, Solar, dizia que há algum tempo Guru lutava contra um câncer, que acabou levando à sua morte.
O próprio MC havia mandado um depoimento para o site AllHipHop, no final de fevereiro, dizendo: “apesar de um pouco fraco, estou me recuperando”.
Fonte: ObaOba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário