Radio Antigamente

2010/04/22

Simply Red diz adeus para os fãs paulistanos




Em uma apresentação única em São Paulo, que durou cem minutos, os ingleses do Simply Red se despediram do público, no show realizado no Credicard Hall, na noite desta terça-feira (20).

Às 22h, a banda entrou no palco sob o comando do vocalista Mick Hucknall, que usava um colete por cima da camisa e óculos escuros - os quais não tirou em nenhum momento. Já o colete, foi parar ao lado da bateria no meio da apresentação, quando o público já estava aquecido e ele, também.

Alternando grandes sucessos e canções nem tão conhecidas, o grupo agitou a plateia que cantava a plenos pulmões. Entre os hits, criados nos 25 anos de carreira, estavam “Stars”, “Holding Back the Years”, “For your Babies”, “If you Don’t Know me by Now”, “Come to my Aid”, “Sunrise”, entre outros.

Em plena forma, Mick, prestes a completar 50 anos, usou todos os recursos para emocionar e alegrar o público. Após tocar a segunda canção, ele arriscou o agradecimento em português: “obrigado”, disse com o acento “gringo” de praxe, e ganhou muitas palmas dos fãs. “São 25 anos, é a celebração”, disse em inglês, nas poucas vezes em que conversou com os espectadores. A falta de papo, no entanto, foi compensada com muito gingado, acenos e sorrisos nos lábios.

Além disso, ele não economizou nas performances e pulou, dançou, ajoelhou, rebolou, tocou violão e balançou os cachinhos ruivos característicos a todo o momento. Utilizando os agudos, graves e a sonoridade de sua voz inconfundível, o vocalista mostrou que os anos se passaram, mas a empolgação de subir ao palco, mesmo que seja para se despedir, permanece.

Mesmo assim, alguns fãs se decepcionaram com a falta de alguns sucessos românticos do grupo como “The Lady in Red”, “You Make me Feel Brand New” e “Never Never Love”, que tiveram seus lugares ocupados por outras canções pop, como “Fairground” e “Something Got me Started”, mais suingadas e modernas. Algumas senhoras que assistiam ao show parecem não ter gostado da “troca” e perguntavam a todo momento se ele não ia tocá-las. Mas não rolou nem no bis.

Porém, o “gran finale” foi digno de um show memorável. O Simply Red voltou ao palco por duas vezes para tocar mais músicas, já que o público insistia e batia os pés no chão pedindo mais. E a banda parece não ter se decepcionado ao ver seus fãs emocionados. Os casais aproveitaram para dançar e a plateia em peso batia palmas sem parar.

Ao final, Mick avisou que aquela era a última música, apresentou seus companheiros de banda - que tocaram impecavelmente -, deixou o palco desejando a todos “uma boa noite” e agradecendo por diversas vezes.

Farewell - Final Tour

A última turnê do Simply Red se encerrará em dezembro de 2010, com um show em Londres, na Inglaterra, casa dos músicos. Mas, antes disso, aqui no Brasil, a banda se apresenta este mês nas cidades de Belo Horizonte (dia 21) e Rio de Janeiro (dia 23) e já passou por Recife e Brasília.

Com 25 anos de carreira, o grupo de Mick Hucknall decidiu encerrar as atividades após muitos hits de sucesso, desde a década de 80. O veredicto foi do próprio vocalista que, em 2008, anunciou que seguiria carreira solo. A banda já vendeu mais de 50 milhões de discos.

[TEXTO: PRISCILA TIEPPO]
Fonte Abril

0 comentários:

Postar um comentário